O que é um Relatório de Sustentabilidade GRI?
O que são as diretrizes GRI?
A Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização internacional que tem como objetivo ajudar empresas, governos e instituições a comunicar e divulgar o impacto de suas ações e negócios no setor sustentável de modo geral. A divulgação dessas atividades é feita através de um relatório de sustentabilidade, que é uma ferramenta utilizada pelas organizações para desenvolver uma estratégia de gestão voltada para os indicadores socioambientais e econômicos.
As diretrizes do GRI são aplicáveis a todas as companhias e instituições, oferecendo princípios e dados relevantes para as organizações elaborarem seus relatórios de sustentabilidade, de acordo com modelos - os padrões GRI..
As organizações que adotam este modelo GRI como prática, acabam por relatar seus impactos positivos e/ou negativos sobre o meio ambiente, sociedade e economia, além dos compromissos assumidos para melhorar a sua atuação.
Qual a importância do relatório GRI?
Por ser um documento público que apresenta os impactos econômicos, sociais e ambientais dos negócios, ele torna-se importante pois serve para apresentar, identificar, avaliar e gerir indicadores de sustentabilidade das organizações, com foco no desenvolvimento sustentável e na construção de uma economia mais estável e segura para todos. A divulgação desse tipo de relatório ajuda a melhorar a relação das instituições com seus parceiros e também facilita a adoção de metas para o alcance de uma gestão cada vez mais sustentável. Nesse sentido, a Estação Semente RPPN Águas Claras Ie II tem a satisfação de publicar aqui seu Relatório de Sustentabilidade, ratificando seus compromissos com a Agenda 2030 da ONU, em prol de um planeta no qual a PROSPERIDADE para todos os seres seja alcançada.
Nosso relatório terá frequência anual, a partir de 2022, e conta com a parceria da equipe de pesquisadores, estudantes e profissionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense para sua elaboração.
Para acessar o Relatório de Sustentabilidade da Estação Semente RPPN Águas Claras I II, CLIQUE AQUI